Nos dias 26 e 27 de abril, as Fábricas de Cultura Capão Redondo, Jaçanã, Jardim São Luís e Vila Nova Cachoeirinha, unidades do Programa Fábricas de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, realizarão o projeto Arte na Rua: Mural Grafite, um grande evento de intervenção artística no bairro da Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo. A atividade foi possível graças a parceria entre a POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura e a Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS). 

Ao lado de 30 artistas do grafite, os jovens aprendizes das Fábricas de Cultura e os educadores terão a oportunidade de expor suas habilidades e transformar uma área de 325 metros na Vila Mariana. 

A intervenção artística começará em um muro de 174 metros da Av. Ibirapuera, entre a Rua Joaquim Távora e a Av. 23 de Maio. Em seguida, a intervenção será na Rua França Pinto, onde serão grafitados um muro de 93 metros e as fachadas de 14 casas geminadas no total de 58 metros. Todos estes espaços pertencem à Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS). 

A intervenção terminará com um show na Rua França Pinto, ao lado da sede da CPOS, que terá a participação de DJs convidados e aprendizes. A festa começa às 14 com DJ Hum e DJs aprendizes. Às 17h, começa o show de Gregory e Edi Rock. 

Antes disso, entre os dias 22 e 24 de abril, os artistas grafiteiros visitarão as unidades das Fábricas de Cultura para um encontro inicial com os aprendizes, com o objetivo de compartilhar suas experiências. No dia 22, a Fábrica Jaçanã recebe o artista Ciro e a Fábrica Vila Nova Cachoeirinha, o artista John Howard. No dia 23, a Fábrica Jardim São Luís recebe o artista Pato e no dia 24, a Fábrica Capão Redondo, o artista Prozak. 

Serviço
ARTE NA RUA: MURAL GRAFITE 

Sábado, dia 26 
Local: Av. Ibirapueraentre a Rua Joaquim Távora e a Av. 23 de Maio.
Atividade: Grafitagem (das 10h às 17h)

Domingo, dia 27 
Local: Rua França Pinto ao lado da sede da CPOS
Atividades: Grafitagem (das 10h às 16h); Apresentação do DJ Hum (às 14h); Show de Edi Rock e Gregory (às 17h). 

Marcadores: